A mais conhecida viagem à volta do mundo teve a duração de 80 dias e nasceu de uma aposta entre Phileas Fogg, um distinto Lord inglês, e os seus companheiros de jogo de cartas. Nesta aventura, em pleno século XIX e relatada no romance do famoso escritor Júlio Verne, o Lord viajou de paquete e de comboio, passando por quase todos os continentes. Agora, quase 150 anos depois, a proposta é para que milhares de pessoas possam viajar, apenas de navio, durante 119 dias, passando pelos 6 continentes, por 49 portos, em mais de 32 países. Curioso? Nós explicamos.

PUB.

A viagem será feita a bordo do navio MSC Magnifica, que partirá de Génova, em Itália, a 5 de janeiro de 2019 (sim, ainda tem dois anos para preparar a aventura), porto onde regressará 119 dias depois. Pelo caminho passará por França, Espanha, Portugal, St. Maarten, Ilhas Virgens (E.U.), Porto Rico, Aruba, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, México, Estados Unidos da América, Polinésia Francesa, Samoa Americana, Samoa, Tonga, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Malásia, Tailândia, Sri Lanka, Maldivas, Emirados Árabes Unidos, Oman, Jordânia, Egipto e Grécia. De salientar que alguns destes destinos estarão apenas acessíveis por cruzeiro através desta viagem.

Ao adquirir a viagem, o preço inclui a oferta de 15 excursões em terra, com as mais diversas visitas e experiências. Desde andar de elefante em Pinnawela, a fazer snorkelling nas lagoas de Moorea ou a passear no Parque Nacional de Nga Bay, a escolha é variada e só depende do grau de aventureiro de cada viajante.

Melbourne, na Austrália, faz parte do itinerário do Cruzeiro Volta ao Mundo Foto: D.R.

Itinerário de fazer inveja

Basta olhar atentamente para o conjunto de portos por onde passa o cruzeiro Volta ao Mundo para perceber que será uma viagem de caráter diversificado. No entanto, como acontece na maior parte dos cruzeiros, o tempo em terra deixa, por vezes, o viajante a querer mais e nunca parece suficiente.

Para que isto não aconteça neste cruzeiro, a MSC está a preparar paragens em terra com duração acima da média sendo, no mínimo, de 13 horas em cada porto. Em alguns locais, a companhia oferecerá estadias ainda superiores como os quatro dias inteiros na Polinésia e três dias inteiros no Havai e São Francisco, bem como dois dias em Los Angeles.

A bordo, e porque é preciso entreter os viajantes durante 118 noites, não faltarão atividades e experiências para todos os gostos. Para as refeições poderá optar entre quatro restaurantes, com pratos preparados com ingredientes frescos e inspiração gastronómica de todo o mundo, e 11 bares. A esta oferta junta-se um casino à escala real, uma discoteca panorâmica, um cigar lounge, cinema 4D e muito mais.

Os portos de escala para embarque/desembarque são quatro: Civitavecchia/Roma, Génova, Marselha e Barcelona.

Os bilhetes já estão à venda, para já, apenas para os membros MSC Voyagers Club. A partir de 14 de dezembro, as vendas serão abertas ao público em geral. Os preços partem dos 11.889€ por pessoa.

Se ficou com vontade de partir à aventura pode explorar mais sobre esta viagem e o MSC Magnifica no site oficial da companhia.