A​ Cordoaria Nacional, em Alcântara, volta a receber mais de uma centena de corpos de animais mortos preservados com um processo que permite mantê-los em exposição e observar, ao detalhe, cada pedaço. Animals Inside Out inaugura a 9 de junho e permanece aberta ao público até 14 de outubro.

PUB.

A mostra tipo safari é uma derivação da exposição internacional Bodies World, que pegou em dezenas de corpos humanos doados à ciência e colocou-os à vista de todos em diferentes perspetivas: os sistemas reprodutor, digestivo ou respiratório como nunca os viu. Semelhante ao original, a Real Bodies esteve em exibição na Cordoaria no final de 2015 e a Travel&Taste esteve lá para saber, afinal, como são preservados estes corpos.

Um ano e meio depois, surge uma nova mostra, desta vez com animais. Há ursos, girafas, gorilas, elefantes e tubarões para ver e conhecer em pormenor – sem pele, com os músculos à mostra ou em esqueleto. Ao todo, são mais de 100 os cadáveres utilizados na exposição que são tratados com um processo de plastinação que implica mais de 1500 horas de trabalho e um ano de preparação por cada um dos corpos.

Animals Inside Out já passou pela Áustria, Alemanha, Canadá, Estados Unidos da América, Finlândia e Reino Unido, chegando agora a Portugal onde vai permanecer mais de cinco meses. Os bilhetes custam 11 euros para adultos e 9 euros para crianças até aos 12 anos.

Data: 9 de junho a 14 de outubro | Local: Cordoaria Nacional, Lisboa | Preço: 11€ (adultos); 9€ (crianças) | + info