Abriu no final de janeiro na Rua Garrett, no Chiado, onde antigamente funcionava a célebre Casa da Sorte. As raspadinhas e o totobola foram substituídos por montras recheadas de doce de ovos e outros conventuais confecionados segundo a tradição dos monges de Cister. Assim é a chegada da pastelaria Alcôa, nascida em Alcobaça em 1953, ao coração de Lisboa.

PUB.

Famosos (também) graças ao concurso d’O Melhor Pastel de Nata de Lisboa, promovido pelo Peixe em Lisboa, os pastéis da Alcôa venceram, em 2014, a coroa de melhor exemplar e podem, agora, ser consumidos na nova loja. Mas há mais, muito mais. Toucinho-do-Céu, trouxas de ovos, cornucópias recheadas, bolos de todos os tamanhos e feitios enfeitam o espaço histórico da baixa.

Embora a abertura da loja fosse esperada há mais de um ano, as obras sofreram constantes atrasos devido à proteção de que o edifício goza – é considerado património histórico municipal pela localização e pelos azulejos azuis e brancos de Querubim Lapa. A centenária Paris em Lisboa, também no Chiado, enfrenta problemas parecidos e procura ser declarada património.

Agora já sabe, o número 37 da Rua Garrett volta a abrir portas à tradição, desta vez com o melhor da doçaria conventual portuguesa.


Alcôa Chiado | Morada: Rua Garrett 37, Lisboa + info