A zona oriental de Lisboa está cada vez mais dinâmica e não há como o esconder – depois da primeira Festa de Reis no Lisbon Beer District, em janeiro, volta a receber o melhor da cultura cervejeira entre 15 e 17 de março com o Beer Generation Lisbon Festival 2018, no Hub Criativo do Beato, num evento organizado pela OG&Associados.

PUB.

O evento é “a celebração de uma geração que transformou a ideia e a imagem da cerveja por todo o mundo, que mudou o paradigma da indústria cervejeira, e que fez desta Revolução um modo de vida”, escreve a organização na página oficial do Facebook. Lisboa, dizem, é a “localização Go West do futuro da cerveja global”.

Durante os três dias, o Beer Generation vai ter muito mais do que as habituais provas e workshopsVai ser uma verdadeira injeção de cultura cervejeira que inclui, além da possibilidade de degustar cerca de 250 rótulos, harmonizações gastronómicas, brewer shows e oficinas. 

E porque o objetivo é inspirar a (r)evolução da craft beer, no programa não faltam atividades dirigidas aos profissionais, pequenos cervejeiros e empreendedores – há master classeslabshops de empreendedorismo, bem como uma mostra e venda de produtos associados à produção de cerveja.

Entre as marcas portuguesas já anunciadas, contam-se “cervejeiras emergentes” como a Aldeana, Piratas Cervejeiros, Sadina, Gallas ou D’Ourique; mas também nomes já afirmados: Dois Corvos, Musa, Lince, Oitava Colina, Bolina, Letra, Passarola ou Post Scriptum. Do mundo, chegam onze cervejeiros, entre os quais a recém-chegada californiana Lagunitas (recorde o artigo), a Brooklyn (EUA), Warpigs (Dinamarca/EUA) ou Amundsen (Noruega).

Além dos concertos e performances que compõem o cartaz, esperam-se lançamentos de novos rótulos. Para já, o único anunciado é o resultado de uma colaboração entre MØMBrewers/Pyynikin (Fin)/InPeccatum (ES)/Post Scriptum (PT) e que se chama Two Broken Ribs IS – será apresentada na companhia da Embaixada da Finlândia no dia 15, às 18h30.