A peça O Mercado do Livramento, do grupo de teatro Nunca é Tarde para Sonhar, divertiu esta semana os vendedores do mercado de Setúbal. Trata-se de uma comédia em que os vendedores do emblemático espaço comercial enfrentam as consequências da crise, com pouca clientela, mas não desanimam e encontram uma solução para resolver o problema – a realização de um espetáculo no mercado a que dão o nome de Luísa Todi.
A mais recente produção do grupo, que nasceu há dez anos pela mão de Isabel Ganilho no âmbito de um projeto de aulas de teatro que proporcionava à população sénior, foi apresentado no auditório do mercado e terá nova representação no próximo dia 6 de fevereiro, na Casa do Professor.
Constituído atualmente por dez atrizes, com idades entre os 64 e os 84 anos, o grupo ensaia uma vez por semana no espaço do Teatro Estúdio Fontenova e promove regularmente espetáculos cénicos em vários eventos e locais da cidade.
A peça, com texto de Isabel Ganilho, estreou-se em novembro, no Teatro de Bolso, e tem mais espetáculos marcados para abril, no âmbito do programa local de comemorações do 25 de Abril.
Manuela Queirós, no papel da Rosa das Hortaliças, Mariana Monte, como Manel da Chouriça, Susete Pereira, a encarnar Miquelina Peixeira, Ana Santos, como a Elvira do Campo, Júlia Botas, nas personagens de Ti Jaquim Cauteleiro e de Maria Padeira, Bema, como a Estrangeira e a Francelina dos Tremoços, Clara Gonçalves, a Otília Florista, Idaléce Rocha, como Ti Alzira, Gertrudes Félix, a Gracinda Queijeira, e Isabel Ganilho, como Chico Marreco, constituem o elenco da peça.
Data: 6 de fevereiro | Local: Casa do Professor, Setúbal | + info