Passear de barco no Estuário do Sado e ver golfinhos já é um clássico no leque de oferta turística da região, que agora conta também com programas de enoturismo a bordo dos cruzeiros. A proposta é da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e inclui, em cada viagem, um produtor de vinho convidado, além dos seus néctares e do enólogo que os criou.

PUB.

Juntar o melhor da cultura enogastronómica da península à beleza natural que a adorna resultou em cruzeiros semanais, com partida aos sábados, recheados de queijos, enchidos, doçaria tradicional e muito (e bom) vinho. O objetivo passa por promover o turismo na região, mas também tudo o que esta tem para oferecer, seja nas águas que a rodeiam ou nos produtos que provocam o estômago.

A próxima viagem parte no sábado, dia 13, com os vinhos da Adega Filipe Palhoça e o enólogo responsável pela sua criação, Jaime Quendera, que vai conduzir e comentar a prova ao longo do passeio marítimo. Pelo meio, e para que a fraqueza não tome conta de si, terá oportunidade de petiscar e com sorte ter a companhia dos golfinhos. O passeio vai contemplar, além do Estuário, a Baía de Setúbal, a costa da Arrábida e Tróia.

Os cruzeiros vão realizar-se até ao final de setembro, estando, para já, confirmada a presença dos seguintes produtores: Quinta da Serralheira (dia 20/08), Casa Ermelinda Freitas (dia 27/08), Herdade da Comporta (dia 3/09), Casa da Atalaia (dia 10/09), A Serenada (dia 17/09) e Vinhos da Península de Setúbal (dia 24/09).

Para embarcar é necessário fazer reserva (915 560 342 ou geral@sadoarrabida.pt) e pagar 30 euros por adulto e 17,50 euros por crianças até aos 12 anos.


Data: agosto e setembro | Local: Doca das Fontaínhas ou Marina de Troia (embarques) | Horário: 18h30 (Fontaínhas); 18h50 (Troia) | Preço: 30€ (adulto); 17,50€ (crianças até 12 anos) | + info