Há cada vez mais adeptos de uma alimentação vegana ou vegetariana em Portugal, uma procura que tem motivado a abertura de mais restaurantes, cafés e projetos que têm a sustentabilidade e a alimentação saudável como argumento forte. Para ajudar a conhecer melhor o conceito, está a chegar a primeira edição do Veggie Vibes, que vai ocupar o Mercado de Santa Clara, em Lisboa, de 28 a 30 de março. A entrada é livre.

PUB.

Originalmente criado em Paris, o conceito é agora importado para Portugal como um festival de street food que pretende mostrar a multiplicidade de opções disponíveis, as vantagens e esclarecer dúvidas dos curiosos. Seja vegano, vegetariano ou simplesmente fã de coisas novas, vai encontrar no mercado lisboeta uma série de bancas com comida e bebida, que vai poder acompanhar com música.

O objetivo, explica a organização do Veggie Vibes em comunicado, não é “forçar” a adoção deste estilo de vida, “mas sim sensibilizar dando a conhecer outras formas de alimentação que terão um impacto direto na saúde das pessoas e que, em cadeia, trazem resultados para a sustentabilidade do planeta”. À disposição haverá hambúrgueres de vegetais, cachorros e tantas outras opções que vão desde os salgados aos doces. O limite, esse, é da imaginação.

O programa e a lista de expositores não estão, ainda, fechados, pelo que a organização convida empreendedores e impulsionadores de projetos relacionados com o tema a estarem presentes. Para isso, basta enviar um e-mail para veggiesvibes@gmail.com e inscrever-se.

Data: 28 a 30 de março | Local: Mercado de Santa Clara, Lisboa | Entrada livre