Ver a crise como uma oportunidade é um conselho recorrente dos gurus da gestão. Não desistir, arregaçar as mangas e inovar foi também o que muitas empresas nacionais foram obrigadas a fazer para sobreviver e ultrapassar a crise gerada pela pandemia de Covid-19.

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De norte a sul do país e nos mais diversos setores de atividade assistimos, nos últimos meses, a múltiplos exemplos de superação e de mudança que atestam a teoria dos especialistas. Esta é também a história da Food Company, marca que acaba de nascer para unir os diferentes conceitos que irá, a partir de agora, explorar.

O plano de expansão já estava previsto mas acabou por ser acelerado com a chegada da pandemia. “Aproveitamos para antecipar os planos de expansão da Food Story, lançando novos verticais de negócio, abraçando o novo normal e colmatando uma necessidade premente no quotidiano dos portugueses”, explica João Graça CEO da Food Company.

Com o ajuste estratégico, a Food Company passa a operar não só no mercado dos eventos e do catering, mas também na restauração, no food delivery e no online shop. A partir da próxima semana, a marca abrirá o Monsanto’s Open Air Restaurant, localizado no pulmão da cidade de Lisboa, que funcionará, nesta primeira fase, durante o Verão. “Tínhamos um compromisso para com a cidade de Lisboa e para com os cidadãos. Este ano não existirão as típicas celebrações dos Santos Populares e por isso decidimos abrir portas com uma alternativa para os lisboetas e com um conceito inovador”, reitera João Graça.

Trata-se de um espaço com mais de 1.500m2 ao ar livre, com selo de segurança com base nas regras estipuladas pela Direcção-Geral de Saúde, que terá a equipa devidamente protegida e onde a distância recomendada está igualmente vigente.

O conceito, como explica o CEO, está sustentado na Portugalidade, nas tradições comensais portuguesas e, por isso, não deixará passar em branco a ementa típica dos santos populares em Junho, em que a sardinha é rainha à mesa. O espaço contará ainda com animação e zona de jogos tradicionais, a cargo da Boost Portugal, e a seleção musical sob a curadoria da ELEV8, com música ambiente e conceitos diversos. Os menus partem dos 15 euros ao almoço, de segunda a sexta, tendo o custo de 20 euros ao jantar (4ª a 6ª) e de 25 euros ao fim de semana.

No segmento de catering e de home and office delivery, as marcas Food Story e Food For You complementam a oferta. Online, a Food Store oferece ainda a possibilidade de adquirir produtos próprios.