A pizza frita foi apresentada aos apreciadores nacionais durante a segunda edição do Mercato Itália, que decorreu recentemente em Lisboa. E porque a aceitação foi muito boa, o chef pizzaiolo Diogo Coimbra decidiu incluir algumas variedades nas ementas das Mercantinas Chiado e Alvalade.

PUB.

Na carta pode agora encontrar a Capri, uma pizza composta por ricotta, mozzarella di bufala D.O.P della Campania, limone, basilico, pepe e alici (manjericão, pimento e anchova) e a Pompei, composta por ricotta, provola affumicata, ciccioli, pepe e basilico (torresmo de presunto, pimento e manjericão).

Para os vegetarianos, a Mercantina sugere também uma pizza com friarielli saltate in padella con aglio e pepperoncino, uva passa e pinoli, provola affumicata, olive taggiasche (grelos salteados em azeite, alho e malagueta com passas e pinhões).

A massa da pizza frita segue a receita original, respeitando a levedação mínima de 24 horas, tudo para assegurar o verdadeiro sabor e tradição napolitana. Recorde-se, a propósito, que a Mercantina foi o primeiro restaurante lisboeta a ser agraciado pela Associação Pizza Verace Napolitana pelo respeito pela tradição.