Grande parte da riqueza que caracteriza o vinho português prende-se com a diversidade de produtores, terroirs, castas, regiões e sub-regiões que potenciam néctares muito distintos. A Parceiros na Criação, projeto familiar e detentora da marca duriense h’OUR, é uma das peças do (gigante) puzzle que compõe o mercado nacional de vinho e acaba de lançar novidades.

PUB.

Além das novas colheitas de branco, tinto e azeite, a marca estreia-se na produção de rosé, elevando para cinco as referências do portefólio. Depois de três anos construído à base de Verdelho e Vinhas Velhas, o branco de 2015 passa a ser composto maioritariamente por Rabigato – da Teresinha, filha dos proprietários Joana e João, que nasceu em 2013, ano em que foi plantada a casta.

O tinto leva o nariz e o palato de regresso a 2012, ano da colheita, continuando a apostar na predominância de Vinhas Velhas a que se juntam Touriga Nacional e Sousão em pequena expressão. Está nas prateleiras por 9,90 euros.

A grande novidade da Parceiros na Criação para este ano é, no entanto, o lançamento do h’OUR Rosé 2015. Criado a pedido do mercado, o vinho surge em pouco mais de 700 garrafas para apalpar terreno junto dos consumidores. É um blend em partes iguais de Vinhas Velhas e Touriga Nacional que chega a tempo de combater o calor de verão, podendo ser encontrado nas garrafeiras por 6 euros.