A Emirates está a disponibilizar aos passageiros mais flexibilidade e escolha com a introdução da sua nova política de isenção devido ao COVID-19, à semelhança de outras companhias. Desta forma, todos os bilhetes emitidos até 31 de março vão poder ser alterados, em toda a sua rede, de forma a facilitar o reagendamento de voos sem penalizações para os passageiros.

PUB.

O objetivo, explica Adnan Kazim, diretor comercial da companhia, é oferecer aos clientes “flexibilidade, conveniência e tranquilidade” caso estes queiram mudar os seus planos de viagem devido à evolução da situação do COVID-19. Com a nova política, os passageiros podem alterar as suas reservas para qualquer data dentro de um período de 11 meses na mesma classe, sem penalidades por alteração (aplicam-se diferenças de tarifa e de taxas se for o caso).

O Emirates SkyAwards também fornecerá mais flexibilidade aos membros que foram afetados pelo surto do COVID-19 através de restrições de viagens impostas e reduções de voos. SkyAwards Platinum, Gold e Silver podem manter a sua situação atual cumprindo 80% dos seus requisitos de viagem de nível entre 31 de março e 30 de junho de 2020. Além disso, os associados SkyAwards com viagens reservadas entre 1 de março e 30 de junho de 2020 podem beneficiar de um bónus adicional de 20% de Tier Miles.

Reforço da higienização a bordo

Para uma maior tranquilidade, a Emirates está também a mudar o processo de limpeza de aviões. Esta alteração verifica-se através de medidas preventivas adicionais para implementar procedimentos de desinfeção aprimorados após voos de destinos mais afetados pelo COVID-19. Se a companhia aérea for alertada sobre qualquer caso suspeito ou confirmado de doença infeciosa, as equipas serão imediatamente enviadas para uma limpeza mais profunda para desinfetar por completo todas as cabines de aviões com produtos químicos mais fortes e aprovados.

Em todos os seus aviões, a transportadora aérea utiliza filtros HEPA, que comprovadamente removem mais de 99% do vírus no ambiente de cabine. Se houver um caso suspeito a bordo, a empresa garante que dará um passo adiante para substituir todos os filtros HEPA dos aviões.

Recorde-se que esta segunda-feira, dia 9, a TAP e a Ryanair anunciaram o cancelamento de milhares de voos, nomeadamente de e para Itália, que entretanto passou de uma quarentena regional para uma quarentena aplicada a todo o país.