Numa cerimónia moderada pelo apresentador Daniel Oliveira, Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana anunciaram a nova parceria celebrada entre o melhor jogador de futebol do mundo e a maior cadeira hoteleira portuguesa.

PUB.

A fusão das duas marcas dará origem, inicialmente, a quatro novos hotéis que representam um investimento global de 70 milhões de euros, traduzidos em 500 quartos. O dono dos hotéis Pestana afirma que este projeto é “uma joint venture de elevado potencial e que reflete o espírito de permanente inovação e mudança que carateriza o Grupo Pestana”.

Os novos hotéis estarão situados na ilha da Madeira, perto do museu CR7, em Lisboa, na Rua da Prata, em Madrid, na zona da Gran Vía, e em Nova Iorque, ao lado de Times Square.

Segundo Dionísio Pestana, a escolha destes locais foi ponderada por ambos e todas foram selecionados por algum motivo. “O Funchal por ser o berço de Ronaldo. Lisboa por ser capital europeia da moda, Madrid é um sonho há muitos anos, num mercado muito competitivo, e Nova Iorque demonstra o ‘lifestyle’ que queremos colocar na marca”, explicou. Os hotéis em Portugal têm abertura marcada para o próximo ano, enquanto Madrid e Nova Iorque terão que esperar por 2017.

A sociedade é detida em partes iguais, mas a gestão operacional do negócio fica a cargo do Grupo Pestana. Cristiano Ronaldo classifica este projeto como “o maior da sua vida” naquela que é uma preparação para o futuro pois “o futebol não dura para sempre”. Visivelmente orgulhoso, teceu rasgados elogios ao seu novo parceiro, afirmando que “é um privilégio” fazer esta parceria com aquele que considera “o melhor português no ramo”. Para já, “começar com quatro hotéis é muito bom” mas ambos admitem que, no futuro, pode haver uma expansão da marca.