Integrar no mercado de trabalho pessoas que passaram por uma situação de sem abrigo é o objetivo do É um Restaurante, projeto social comandado pelos chefs Nuno Bergonse e David Jesus.

PUB.

Fechado, à semelhança de outros espaços de restauração, devido à contingência imposta pelo estado de emergência como resposta à pandemia de COVID-19, o restaurante não colocou em quarentena a sua vertente social e pôs em marcha uma nova missão: alimentar pessoas em condição de sem abrigo.

Ao todo, o restaurante irá oferecer 200 refeições por dia, cozinhadas e distribuídas pelos colaboradores que, também eles, já estiveram na mesma situação de vulnerabilidade, e com a ajuda da CRESCER, uma ONG que apoia esta população em Lisboa, desde 2001.

A maioria das pessoas que se encontra a trabalhar no É um Restaurante está em situação de sem abrigo sem casa, encontrando-se em alojamentos temporários destinados ao efeito.

No entanto, e apesar de contar com mão-de-obra muito motivada para ajudar a colmatar esta necessidade de alimentar pessoas em situação vulnerável, a CRESCER precisa agora de apoios e donativos.

Para conseguir dar resposta ao problema, por um tempo indeterminado, a associação apela a empresas e particulares, com vista à angariação de produtos alimentares e suporte financeiro que permitam que esta iniciativa se mantenha enquanto for necessário.

Para donativos e informações, a CRESCER disponibiliza o IBAN e contactos: IBAN Associação CRESCER – PT50 0018 000348311690020 48 e Email: info@crescer.org.