Os últimos meses foram difíceis para todo o setor do turismo e em particular para as companhias aéreas, que se viram obrigadas a parar, quase na totalidade, a sua frota de aviões. Contudo, à medida que o desconfinamento faz o seu caminho em vários países da Europa, é tempo de regressar em força: para assinalar o momento, a easyJet lançou esta terça-feira uma promoção com voos até 29,99 euros para dezenas de destinos.
A campanha de verão, que a empresa britânica apelida como a maior de sempre, coloca à disposição dos viajantes um milhão de lugares a preços especiais e está disponível para viagens a realizar entre 1 de julho e 31 de outubro. Apesar dos aviões pintados a branco e laranja voltarem aos céus em força a partir do próximo mês, a easyJet explica que irá garantir “até três quartos da sua rede de rotas habitual nos meses de julho e agosto” – 50% das mais de mil rotas no próximo mês e 75% em agosto.
Assim, os quatro aeroportos nacionais onde opera – Lisboa, Porto, Faro e Funchal – vão fazer pontes aéreas para as férias dos viajantes portugueses, que a partir destas cidades poderão viajar para dezenas de destinos europeus em campanha promocional. Com partida da capital é possível ir até Bordéus, Lille, Madrid ou Nantes por 14,99 euros; para Milão, Paris ou Basileia por 17,49 euros; ou ainda Amesterdão, por 21,99 euros, e Berlim por 29,99 euros.
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, conta também com duas dezenas de destinos à escolha, com destaque para Funchal, Málaga ou Toulouse por 14,99 euros e cidades como Berlim, Estugarda ou Bristol por menos de 30 euros. Se a partida for a Sul, em Faro, tem 17 escolhas possíveis e seis a partir do Funchal.
Limpeza e desinfeção a bordo reforçadas
Apesar do desejo geral de desconfinamento, os receios dos viajantes em relação às medidas de segurança criadas pelas companhias aéreas ou aeroportos continuam a ter importância no momento de decidir viajar. Por isso mesmo, e cumprindo as regras europeias, a easyJet garante que serão tomadas todas as precauções durante os voos e no desembarque de passageiros, resultado de uma estreita articulação com as autoridades de aviação nacionais e internacionais.
“Estas medidas incluem também a limpeza e desinfeção aprimoradas dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras”, explica a empresa em comunicado. Além destas novas regras, serviços como a venda de refeições e produtos a bordo estão suspensos para evitar riscos de propagação da COVID-19.
A companhia lembra ainda que “os aviões da easyJet já estão equipados com a mais avançada tecnologia de filtragem de ar, utilizando filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97 % dos contaminantes transportados pelo ar”.