Meditar no maior jardim oriental da Europa [fotogaleria]

É no Bombarral que se encontra o jardim ideal para relaxar depois de uma semana de trabalho, servindo como refúgio aos momentos de maior stress do dia a dia. O Bacalhôa Buddha Eden é um verdadeiro jardim de paz e tranquilidade.

Com cerca de 35 hectares, o Bacalhôa Buddha Eden é uma fusão de plena harmonia entre a natureza e as diversas esculturas de cariz budista, um convite à união, comunicação e meditação como forma de redescobrir a felicidade. O jardim nasceu “em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan”, considerado “um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara”.

PUB.

Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental, cuja propriedade pertence à produtora vínica Bacalhôa, do comendador Joe Berardo.

A filosofia subjacente à criação deste espaço tem como intuito proporcionar um lugar de reconciliação, de portas abertas a todas as pessoas, independentemente da sua religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade e condição cultural e social.

Está aberto ao público durante todo o ano – com exceção a 25 de dezembro e a 1 de janeiro -, pode ser visitado das 09h às 18h e tem, atualmente, um preço de entrada de 5 euros (as crianças até aos 12 anos não pagam). Pode também fazer a visita de comboio por 4 euros.

Se a visita for feita em altura de refeição, é possível almoçar no restaurante do parque. É ainda possível, com marcação antecipada, fazer provas de vinhos na adega antiga do solar da Quinta dos Loridos, onde este oásis de paz está integrado.


Bacalhôa Buddha Eden | Morada: Quinta dos Loridos, Bombarral | Horário: 09h às 18h | Preço: 5€ (gratuito até aos 12 anos) | + info