Depois da estreia em 2016, os passeios da Porto Bridge Climb estão de regresso a um dos edifícios ícone da cidade para encarar o novo ano. Como habitual, os participantes são desafiados a subir ao arco da Ponte da Arrábida, construída a 65 metros de altura, a única do género visitável na Europa.

PUB.

O passeio é simples e, embora possa deixá-lo na dúvida ao olhar para baixo, a organização garante a segurança: os visitantes são acompanhados em grupos de até 14 pessoas, todos equipados com uma linha de vida e um arnês. Se é o medo das alturas que o retrai, nada tema, o caminho percorrido no arco tem a largura equivalente a uma rua com dois sentidos.

O melhor é que quando chegar ao topo, o grupo fará uma paragem para admirar a vista impressionante sobre o Douro, a Foz, Gaia e Porto. É nesta altura, e apenas aqui, que os participantes são autorizados a tirar fotografias – mais uma vez, por uma questão de segurança, as máquinas fotográficas são transportadas pelo guia e devolvidas aos donos apenas no local onde é seguro fotografar. Se levar uma câmara fixa ao braço, tronco ou cabeça pode registar todo o percurso.

A visita começa e termina no lado do Porto, levando os visitantes a subir 262 degraus até ao topo do arco da ponte, regressando depois ao ponto de partida. O custo por pessoa é de 12,50 euros, sendo possível participar num dos cinco horários diários disponíveis. ​Em noites de lua cheia, a empresa organiza passeios especiais ao luar.