“O admirável mundo da cerveja artesanal” – esta será, certamente, uma das muitas frases de elogio diluído em surpresa que passará pela cabeça dos hóspedes do The DogHouse, o primeiro hotel do seu género no mundo. É uma unidade de alojamento totalmente dedicada à cerveja artesanal, projetada pela escocesa BrewDog para inaugurar em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos em 2018.

PUB.

Ainda que guarde o título de marca mais vendida no Reino Unido e exporte para 60 países, a BrewDog decidiu recorrer ao sistema de crowdfunding para com a ajuda dos fãs juntar 75 mil dólares para financiar o projeto. O objetivo definido já foi ultrapassado, sendo que os utilizadores do Indiegogo já contribuíram com mais de 230 mil dólares, donativos que regressam às suas mãos em formato de ofertas – a marca dá t-shirts, estadias gratuitas, experiências no spa ou até, para grandes valores, a possibilidade de ficar com o hotel só para si.

E o que tem este hotel de tão especial? Além de ser um espaço temático, estará instalado junto à primeira fábrica da BrewDog fora da Escócia e terá todos os serviços de qualquer hotel de excelência, mas com algumas particularidades. Os quartos irão ter vista para os grandes barris de madeira onde fermenta a cerveja, uma torneira de pressão instalada em cada suite e tratamentos de spa à base de malte e outros ingredientes utilizados na produção de craft beer são alguns exemplos do que pode esperar.

Nos quartos haverá torneiras de cerveja à disposição. Foto: BrewDog

“Queremos criar o melhor destino de cerveja artesanal do mundo”, escreve a marca na página do Indiegogo, onde decorre a campanha de angariação de fundos. A acompanhar o pitch estão várias imagens e um vídeo que mostram algumas das valências especiais do alojamento, como um frigorífico recheado de cerveja instalado no duche de cada quarto. É todo um mundo que pede por ser descoberto e provado.

A BrewDog foi criada em 2007, na Escócia, por James Watt e Martin Dickie que apostaram em produtos de qualidade, design e marketing inteligente que lhes tem permitido crescer nos últimos dez anos. As cervejas dos dois amigos estão hoje espalhadas por 60 países, um número que promete continuar a crescer ao longo dos próximos anos.