A partir de hoje, todos os viajantes que chegarem ou saírem da cidade de Amesterdão, na Holanda, podem visitar uma espécie de ‘subsidiária’ do Rijksmuseum , um dos mais importantes e interessantes do país.

PUB.

Conhecido pela quantidade de obras de pintores dos séculos XVI e XVII que reúne, o museu terá a partir de agora 10 quadros originais em exposição no aeroporto.

Em forma de ‘S’, numa zona com 167 metros quadrados entre os Terminais 2 e 3, a exposição estará aberta 24 horas por dia, e a entrada será gratuita para todos quantos por ali passem.

O espaço museológico do Rijksmuseum em Schipol foi inicialmente criado em 2002, sendo o primeiro museu do mundo a ter representação num aeroporto. Depois de ter sido retirada durante uns anos, a exposição regressa, continuando a ser única no mundo.

Um carrossel de obras de arte

Para chamar a atenção dos viajantes para o novo espaço, o aeroporto reproduziu algumas das mais emblemáticas obras de pintores holandeses no tapete de recolha de bagagens 16, no Terminal 3.

Assim, enquanto espera pela sua mala será possível apreciar obras de Rembrandt, Vermeer, Vincent van Gogh, Willem van de Velde, Jan van Goyen, entre outros.

Ao longo dos 73 metros do tapete de bagagens 16, no Terinal 3, poderá apreciar a reprodução de 45 quadros destes pintores holandeses que apresentam desde paisagens campestres a marítimas, retratos, cenas bucólicas e florais, entre outras.