A República Dominicana foi eleita o melhor destino de golfe das Caraíbas em 2016 pela Organização Mundial de Golfe, composta por profissionais da indústria do turismo e do desporto. É a terceira vez que o país conquista esta distinção.

PUB.

A votação juntou profissionais relacionados com a indústria do turismo e do golfe, altos executivos, compradores, operadores turísticos e profissionais dos meios de comunicação social e decorreu entre 14 de março e 1 de outubro deste ano.

A República Dominicana dispõe atualmente de 28 campos de golfe, alguns dos quais desenhados por nomes consagrados como Pete Dye, P. B. Dye, Jack Nicklaus, Robert Trent Jones, Gary Player e Tom Fazio.

Punta Cana, Bavaro, e Cap Cana, na costa leste, têm dez campos a cerca de meia hora de distância uns dos outros, o que permite às famílias dos atletas passar o tempo em programas de lazer variados, contando também com a rede moderna de estradas que serve a ilha.

Quem jogar golfe nas Caraíbas pode ter a certeza de que não importa só olhar para a tacada e para o local onde cai a bola: a paisagem que rodeia os campos é deslumbrante.