Apesar dos incidentes nos dias 11 e 12 de agosto, a Tailândia continua a ser um país seguro e um destino acolhedor. Esta é, na essência, a mensagem que a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) pretende passar ao exterior. Para tal lançou uma série de iniciativas para garantir o reforço da segurança dos turistas.

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Segundo o Governador da TAT, Yuthasak Suparsorn, “para estimular a indústria e a confiança dos turistas organizamos uma série de iniciativas, com o propósito de garantir a segurança e reforçar a imagem do destino”. E exemplifica: “lançámos o programa «We Care» com o objetivo de sensibilizar as comunidades locais a encorajarem os turistas a participar em experiências culturais associadas a tradições regionais. Estas experiências deixarão memórias de viagem inesquecíveis e uma vontade profunda de regresso à Tailândia.”

A TAT está ainda a planear a organização de vários eventos para atrair visitantes nacionais e estrangeiros: o “Jazz Run Cycling Hua Hin Festival” que junta, na primeira semana de setembro, um festival de música jazz com uma feira de gastronomia, uma maratona e um evento de ciclismo; um torneio de golfe com a participação de afamadas figuras públicas; e um evento de larga escala, o “Magnificent Thailand” que acontecerá em Banguecoque, possivelmente no Parque Lumphini, entre 1 e 7 de outubro, focado num festival de gastronomia e mercados de rua, decorações luminosas e espetáculos de vídeo mapping.

A campanha “Thailands’s Luckiest Visitor” é outra das iniciativas destacadas pela TAT. No último semestre de 2015, uma campanha semelhante premiou uma de cada mil entradas no país. Para este ano serão premiados os visitantes 30º, 31º, 32º, 33º e 34º milhar que entrarem no Reino da Tailândia.