Enquanto Portugal aguarda a chegada dos visitantes internacionais, a low cost incentiva os passageiros a começarem a planear as suas escapadinhas de verão, celebrando que a Europa começa a reabrir para o turismo. Algumas rotas selecionadas estarão disponíveis a partir da última semana de junho. Ao todo, serão mais de 120 rotas que voltam a funcionar de e para Portugal já a partir de 1 de julho e para assinalar o momento há descontos especiais, assegura a Ryanair.

PUB.

“Para celebrar o levantamento das restrições de viagem, a Ryanair lançou uma promoção com tarifas a partir de apenas 39,99 euros por trajeto”, anunciou esta quarta-feira Susana Brito, representante da companhia em território nacional. A campanha é válida para viagens a realizar entre julho e agosto, sendo que a compra dos bilhetes deve ser feita até à meia-noite de sábado, dia 6 de junho.

À disposição estão dezenas de cidades europeias a que pode chegar a partir de cinco aeroportos nacionais – Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Terceira e Faro – com início já em julho. Apesar da companhia irlandesa retomar a atividade no próximo mês, nesta primeira fase serão assegurados apenas 40% dos voos regulares.

Apesar do medo causado pela pandemia de COVID-19, que levou a empresa a parar toda a operação nos últimos meses, a equipa de pesquisa da Ryanair explica que “Portugal é um dos destinos de verão preferidos dos veraneantes ingleses, alemães e franceses em 2020, bem como dos nossos clientes irlandeses e belgas”, que também podem beneficiar dos descontos da campanha.

Viajar com segurança

As medidas de segurança, estabelecidas com o apoio das autoridades de aviação nacionais e internacionais, estarão garantidas e será obrigatória a utilização de máscara de proteção. A empresa assinala que todos os aviões da frota são desinfetados diariamente com um método que permite a segurança durante mais de 24 horas, assim como todos estão equipados com sistemas de filtragem de ar “que funcionam de acordo com os padrões hospitalares”.

Recorde-se que, em período de desconfinamento, o Governo português prevê a reabertura dos voos internacionais a 15 de junho, a mesma data escolhida por países como a Grécia ou Chipre. Espanha e Malta restabelecem as ligações aéreas a partir de 1 de julho.