Stay Hotels. Nasceu um novo hotel citadino na Invicta

Ao contrário de países como Espanha ou França, a oferta hoteleira em Portugal é, por norma, de grande qualidade – pelos serviços oferecidos, condições físicas dos hotéis e pelo preço. Por isso mesmo, não é preciso escolher um cinco estrelas para ficar confortavelmente instalado e ser apaparicado durante a estadia.

PUB.

Com esta premissa em mente, fomos até à cidade Invicta para conhecer a mais recente aventura da cadeia Stay Hotels, o Porto Centro Trindade. É o primeiro hotel do grupo construído de raiz, pensado ao detalhe para que a experiência do turista seja a melhor possível numa unidade com três estrelas.

Um dos pilares fundadores é, segundo a gestão, garantir que “o cliente apenas paga o que precisa”. Isto significa, por exemplo, que o pequeno-almoço não está incluído no valor do quarto, uma vez que nem todos os hóspedes querem usufruir deste serviço; mas significa também que o essencial está garantido: as amenities (gel de banho, champô, sabonete e touca em embalagens individuais), o acesso gratuito à Internet, televisão por cabo e serviço de snack-bar disponível 24 horas por dia.

stay_hotels_porto_trindade

O pequeno-almoço é variado e completo. Foto: Stay Hotels/DR

Como bónus, a administração do grupo instalou em todos os quartos um kit de boas vindas para bem receber quem ali chega. Conta-se a cafeteira elétrica, o chá e a fruta fresca repostos diariamente de forma gratuita, um ‘miminho’ que normalmente não se encontra em hotéis com esta classificação.

Com a cama às costas

À distância de uma caminhada de cinco minutos do Mercado do Bolhão, o Stay Hotel Porto Centro Trindade foi especialmente pensado para viajantes pragmáticos, que procuram um local confortável para descansar depois de um dia intenso de passeio. Aliás, para quem pretende explorar a cidade de uma forma diferente, a unidade tem bicicletas para alugar.

“No fundo, o Stay cumpre aquilo a que se propõe e oferece um serviço com excelente relação qualidade-preço”

A decoração jovem, colorida e simples une-se aos quartos espaçosos, equipados com uma cama especialmente desenhada para a cadeia hoteleira, para criar uma estadia relaxante do início ao fim. A boa insonorização é outro aspeto que permite uma noite descansada, mesmo com ‘vizinhos’ a abandonar os quartos a partir das 6h30 para um pequeno-almoço que se mantém aberto até às 12h.

A receção e o snack-bar estão abertos 24 horas/dia. Foto: Stay Hotels/DR

No fundo, o Stay cumpre aquilo a que se propõe e oferece um serviço com excelente relação qualidade-preço. Os quartos estão disponíveis a partir de 60 euros, a que pode acrescentar 7 euros por pessoa para incluir a primeira refeição do dia – e, neste aspeto, pode esperar fruta fresca, pastéis de nata, bolas de Berlim, iogurtes, cereais, leite, bom café e diferentes variedades de pão.


Stay Hotel Porto Centro Trindade | Morada: Rua Gonçalo Cristóvão 111, Porto | + info