O Dubai recebeu mais visitantes portugueses no primeiro semestre de 2023 do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia. O número total de visitantes internacionais para a cidade também ultrapassou os níveis pré-pandemia.
De acordo com os dados mais recentes do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET), o emirado recebeu 8,55 milhões de visitantes internacionais no primeiro semestre de 2023, face aos 8,36 milhões verificados no período homólogo de 2019. Este crescimento foi impulsionado por uma forte recuperação em todos os mercados, incluindo Portugal, que registou um crescimento de 6% no número de visitantes face a 2019.
Com uma economia forte, boas infra-estruturas e atrações distintas, o emirado está bem posicionado para continuar a atrair visitantes de todo o mundo, procurando atingir o objetivo de tornar-se o destino mais visitado do mundo.
O crescimento anual de visitantes internacionais de 20% contribui para alcançar a meta da Agenda Económica de Dubai 2033, lançada pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades do mundo.