No próximo domingo, dia 4, é tempo de voltar a descer as escadas de acesso à estação do Metro no Cais do Sodré, em Lisboa, para um dia recheado de cinema.A iniciativa é da empresa de transportes públicos no âmbito das celebrações do seu 70º aniversário e vai contar com a exibição de nove curtas-metragens de animação de produção nacional e estrangeira. A entrada é livre.

PUB.

“Mostra de Curtas de Animação” aconteceu pela primeira vez em outubro e repete-se a cada primeiro domingo do mês, às 16h, até janeiro do próximo ano. A seleção do cartaz cinematográfico foi feita pelos Bang Awards – International Animation Awards e inclui filmes de vários países.

As sessões dedicadas à sétima arte vão contar, neste fim de semana, com nove produções de vários géneros cinematográficos exibidas numa zona da estação com acesso livre. O objetivo, explica o Metropolitano em comunicado, é “promover a cultura e a criatividade” ao longo dos próximos meses.

Este domingo vai poder ver: Miguel Araújo – Axl Rose (2017), de Bruno Caetano; Sinfonia (2018), de Tauã Cabús; In a Heartbeat (2017), de Beth David; Taavi (2018), de Benita Van Aardt e outros; Boy and the Mask (2017), de Kelly Brown e outros; Meu Querido Balão (2015), de João Correia; O Meu Melhor Amigo (2018), de Laly Cataguases e Rafael Guimarães; You Can Be My Friend (2017), de Poysivehong; e O Lápis Que Não Sabia Escrever, produzido pelos alunos da Escola EB1 de São Facundo, Abrantes.

Data: 4 de novembro | Local: Estação de Metro do Cais do Sodré, Lisboa | Horário: 16h | Entrada livre | + info