Como é habitual, as visitas às Galerias Romanas da Rua da Prata, em Lisboa, regressam na primavera para mostrar o que guardam os canais subterrâneos da cidade. De acordo com informação oficial, as datas previstas para a reabertura de uma das mais procuradas atividades culturais serão entre 17 e 19 de abril.

PUB.

A primeira visita ocorrerá no dia 17 de abril entre as 16h e as 19h, sendo ainda possível descer às galerias nos dias 18 e 19 entre as 9h e as 18h30. Este ano, para celebrar o Dia Internacional dos Museus e Sítios com História, o Museu de Lisboa irá promover visitas guiadas nos últimos dois dias com dois percursos distintos.

“Das Galerias Romanas à Muralha de D. Dinis” acontecerá entre as 11h30 e as 15h30, enquanto “Das Galerias Romanas ao Teatro Romano” terá lugar às 16h30. O passeio custa 3 euros e depende de inscrição prévia através do endereço servicoeducativo@museudelisboa.pt.

Todos os anos, as inscrições para rumar ao subsolo lisboeta e (re)descobrir os vestígios da presença romana na antiga Olisipo esgotam rapidamente e, desta feita, não deverá ser diferente. O acesso será condicionado às primeiras inscrições, que poderão ser feitas através de uma plataforma online disponibilizada em breve, e cujo bilhete custará 3 euros, mais 1 euro em relação à última edição, em setembro.

Os bilhetes poderão, depois, ser levantados “no prazo máximo de três dias” no Teatro Romano, Museu de Lisboa – Santo António ou Palácio Pimenta.


Data: 17 a 19 de abril | Local: Galerias Romanas da Rua da Prata, Lisboa | Horário: 16h às 19h (dia 17); 09h às 18h30 (dias 18 e 19) | Preço: 3€ | + info