Resultado de uma parceria entre a marca de vinhos Dona Paterna e a gelataria artesanal DOPPO, o sorvete de espumante bruto 100% alvarinho será apresentado em Coimbra no próximo dia 15 de maio. O restaurante Bixos foi o local escolhido para a prova que decorrerá durante um eveto dedicado a profissionais do setor dos vinhos.

PUB.

Trata-se do primeiro evento conjunto dedicado à apresentação dos portfólios de vinhos da Hoturwine e da Wine Concept onde marcarão presença sete dos produtos Dona Paterna, nomeadamente o 100 % Alvarinho, o Alvarinho Trajadura, o Loureiro, o Rosé, os dois espumantes da marca (o bruto 100% alvarinho e o Rosé) e ainda uma novidade, o Pét-Nat 100% alvarinho.

Carlos Codesso, o produtor da Dona Paterna, destaca a forma diferente de “provarem o nosso espumante bruto 100% alvarinho”, através deste sorvete que já fez sucesso mais a norte. “Este é um sorvete fresco, excelente para dias muito quentes, podendo também ser servido em sobremesas compostas, associado a outros doces, constituindo um elemento de contraponto, tornando a sobremesa equilibrada do ponto de vista da doçura”, acrescenta Fernando Castelo Branco, autor deste sorvete artesanal e chef da gelataria DOPPO, lançada em junho de 2022.

Inovar e apostar em novos segmentos é já uma particularidade da marca de vinhos Dona Paterna que, como explica Carlos Codesso, tem “arriscado” em estabelecer parcerias com distintas marcas, com o objetivo de proporcionar aos consumidores novas experiências, mas também de desafiar dos seus produtos e a sua versatilidade. “Conseguimos criar experiências sem que a autenticidade do sabor do alvarinho se perca, tal como agora acontece com o espumante bruto 100% alvarinho Dona Paterna”, diz.