O TikTok está a tornar-se a nova ferramenta para descoberta e planeamento de viagens, com a comunidade a utilizar cada vez mais plataforma de entretenimento para procurar inspiração, encontrar o próximo destino de férias, restaurantes, atrações e muito mais.

PUB.

Com o #TravelTok a atingir mais de 8,8 mil milhões de visualizações e o #TikTokMadeMeBookIt a alcançar cerca de 121 milhões de visualizações, é comprovada a importância  que tem o envolvimento da comunidade, que todos os dias mostra os destinos mundiais através da sua própria lente.

Os amantes de viagens encontram no TikTok ajuda para descobrir o próximo destino de viagem e procuram inspiração para usufruir sozinhos ou oferecer aos mais próximos produtos relacionados com viagens, de acordo com o Marketing Science EU Travel Vertical Research, realizado pela Walnut Unlimited.

Os dados mostram ainda que 74% dos utilizadores consideram que os conteúdos de viagens/férias na plataforma são criativos e 72% consideram-nos interessantes. Além disso, 77% dos inquiridos destacam o papel da plataforma na descoberta de um destino ou produto relacionado com viagens.

“Quase 50% dos utilizadores compraram um produto relacionado com férias ou viagens depois de terem sido inspirados por conteúdos visualizados na plataforma, sendo que 74% dessas compras não foram planeadas”, começa por dizer Stuart Flint, head of global business solutions for Europe at TikTok.

Para o responsável, este fenómeno está a criar uma “oportunidade incrível” para as marcas de viagens, mas também para as organizações de turismo para “chegarem a novos públicos que estão já à procura de inspiração”.