Bateu recordes no turismo, tem visto novos espaços comerciais e novos hotéis a nascer, além de uma baixa com boa parte dos edifícios em recuperação. Assim é e tem sido o Porto nos últimos tempos, alvo de muita atenção mediática e cada vez mais uma escolha para turistas nacionais e estrangeiros. Hoje acaba de ser eleito, pela terceira vez, Melhor Destino Europeu pela European Best Destinations.
A votação decorreu online e colocou frente a frente 20 cidades europeias nomeadas para o título. Após semanas a promover a cidade e a apelar ao voto dos portugueses, artistas e personalidades públicas vêem o esforço recompensado com a atribuição do galardão ao Porto, que conquistou 138 mil votos.
Na lista de melhores destinos constam ainda Milão e Roma (Itália), Gdansk (Polónia), Paris e Bonifácio (França), Praga (República Checa), Atenas (Grécia), Amesterdão (Holanda), Berlim (Alemanha), Stari Grad (Croácia), Bruxelas (Bélgica), Londres (Inglaterra), Viena (Áustria), Basileia (Suíça), Madrid e San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária) e Wild Taiga (Finlândia).