Não deverá ser surpresa para nenhum português que os Açores sejam destacados internacionalmente pela sua beleza natural e pelo potencial turístico ainda por descobrir. Não é, por isso, de admirar também que entre os 15 Tesouros Escondidos da Europa, o arquipélago ocupe um honroso quarto lugar.

De acordo com o guia europeu elaborado pela Mastercard, os Açores fazem parte da lista restrita de destinos de viagem mais especiais, menos conhecidos e acessíveis na Europa.

PUB.

Foram vários os locais e atributos apontados ao arquipélago, entre os quais ser considerado um paraíso pouco explorado a um preço acessível, mas de uma beleza natural extraordinária.

Os Açores são apenas ultrapassados neste ranking das “jóias raras escondidas” pela região de Salzkammergut, na Áustria, onde se localiza o Lake Hallstatt, pela cidade medieval de Zebugg em Malta, e pela região das Astúrias, no norte da Espanha, que oferece vistas deslumbrantes do convento de Covadonga, em primeiro lugar no top.

Os destinos que fazem parte dos Tesouros Escondidos na Europa foram eleitos com base em dados da Mastercard, informações de bloggers de viagens locais e especialistas em turismo, e tiveram em consideração atributos como a beleza, a densidade de turistas, a aceitação de pagamentos, o custo da estadia e a conveniência.