Aconteceu no Oeste (1968) é o mais emblemático filme de Sergio Leone, que aqui consagra a sua singular visão sobre o western, e que é por muitos considerado como o derradeiro exemplo deste género na história do cinema. No próximo domingo, dia 25, no Grande Auditório do CCB, poderá ser visto ou revisto na sua versão restaurada digitalmente.
Na disputa por Sweetwater, um pedaço de terra onde o trajeto do novo caminho-de-ferro de Flagstone irá ser construído, Morton (Gabriele Ferzetti), o ganancioso dono da empresa ferroviária, contrata Frank (Henry Fonda) para eliminar o seu proprietário Brett McBain (Frank Wolff) e os seus filhos, e assim facilmente pôr mão nessas terras. Inesperadamente, Jill McBain (Claudia Cardinale), a desconhecida viúva de Brett, vem reclamar a herança de Sweetwater. Com a ajuda e proteção de Cheyenne (Jason Robards), um perigoso fora-da-lei, e de Harmonica (Charles Bronson), um misterioso forasteiro, Jill vai defender as suas terras e ajustar contas com o assassino do marido.
A exibição do título está integrada no ciclo cinematográfico Belém Cinema, que recupera os grandes clássicos do cinema em parceria com a Midas Filmes. A agenda da sala prevê ainda a projeção de Spartacus, de Stanley Kubrick (1960), a 1 de abril; Boneca de Luxo, de Blake Edwards (1961), a 31 de maio; e West Side Story, de Jerome Robbins e Robert Wise (1961), a 17 de junho.
Data: 25 de fevereiro | Local: Grande Auditório do CCB, Belém, Lisboa | Horário: 16h | Preço: 7€ | + info