Bad Investigate, a mais recente obra de ficção da produtora nacional Lightbox, estreia a 18 de janeiro com a mesma equipa que fez a trilogia de sucesso Balas e Bolinhos. De referir que o último filme da saga, lançado em 2012, é a quinta produção portuguesa mais vista de sempre, com mais de 250 mil espetadores.
Prestes a ser exibido nos cinemas, este é o último filme do ator João Ricardo e conta ainda com uma participação especial de Ana Malhoa. Trata-se de uma comédia policial, onde um subcomissário da polícia corrupto (JD Duarte) persegue um perigoso traficante conhecido como ‘El Dedo’ (Enrique Arce). Luís Ismael, para além de realizador e produtor do filme, regressa como ator, ao lado de Robson Nunes, Francisco Menezes, Luísa Ortigoso, Laura Galvão, Joaquim Duarte, João Pires e ainda João Ricardo e Ana Malhoa.
A história começa quando Romeu, um subcomissário da polícia corrupto-até-à-medula (JD Duarte) obriga dois canastrões que tem no bolso, Alex e Cid (Luís Ismael e Francisco Menezes), a ludibriar o agente Sam Folkes do FBI (Eric da Silva), o caldo está internacionalmente entornado. A sua missão de perseguir Xavier, um perigosíssimo traficante em rota de vingança (Enrique Arce), tem tudo para correr mal.