A Festa do Cinema e a Academia Portuguesa de Cinema fecharam um acordo que vai permitir a inclusão de vários vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação do evento que dá aos espetadores a possibilidade de pagar apenas 2,50 euros pelos bilhetes de cinema em qualquer sala do país. A iniciativa tem regresso marcado de 13 a 15 de maio.

PUB.

Os filmes distinguidos como Melhor Filme, o Melhor Documentário Longa Metragem, o Estudante e os prémios das Melhores Curtas (Documentário, Ficção e Animação), eleitos na gala de 24 de março, farão parte da programação da primeira edição da Festa do Cinema. Os escolhidos para a programação são Raiva, de Sérgio Tréfaut, O Labirinto da Saudade, de Miguel Gonçalves Mendes, Terra Ardida, de Francisco Romão, Kids Sapiens Sapiens, de António Aleixo, Sleepwalk, de Filipe Melo, e Entre Sombras, de Mónica Santos e Alice Guimarães.

A programação especial com os vencedores dos prémios reforça a aposta do evento na produção portuguesa, ilustrada em 2018 com sessões especiais de filmes portugueses como Soldado MilhõesLevianoO Fim da Inocência e Gelo, para além do grande sucesso de Pedro e Inês.

Pela primeira vez, a Festa do Cinema terá duas edições no mesmo ano: além de maio, os espetadores também vão poder assistir a filmes por apenas 2,50 euros em outubro.

Recorde-se que em 2018, a Festa do Cinema conseguiu o maior número de visitantes de sempre. Os dados recolhidos pelo ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual revelaram um aumento superior a 13% para um total de 246.221 espectadores, mais 28.649 visitantes do que nos três dias da iniciativa em 2017.

Data: 13 a 15 de maio | Local: todo o país | Preço: 2,50€ + info