A expressão “a cultura não tem preço” nunca fez tanto sentido. No próximo fim de semana, de 3 a 5 de outubro, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) convida lisboetas e visitantes para a celebração do seu quarto aniversário. Para festejar, o programa inclui visitas guiadas, exposições, workshops e música para todos a custo zero.

PUB.

A entrada será gratuita nos dois edifícios, a Central e o MAAT, onde será possível visitar as recém-inauguradas Ballad of Today, de André Cepeda, e Festa. Fúria. Femina – Obras da Coleção FLAD. Além disso, os participantes poderão aceder a visitas guiadas pelos jardins da Fundação EDP e outras dedicadas à arquitetura do museu.

No sábado, dia 3, a música começa logo pela manhã na companhia dos Farra Fanfarra, que vão dar música aos visitantes nos vários espaços do recinto, desde o jardim ao MAAT, passando pela Central. À tarde, é altura de ouvir o Swing na Guelra – que se mantêm até segunda, dia 5 –, um quinteto multicultural com membros de Portugal, Brasil e França.

Durante os três dias de festa, os mais pequenos vão ter direito a peças de teatro especiais e podem ainda participar num jogo de pistas especialmente pensado para crianças e adultos, que vão ter a missão de descodificar enigmas em conjunto. A programação completa do quarto aniversário do MAAT, que inclui workshops e conversas com personalidades da cultura, pode ser consultado no site.

E porque o mundo mudou, as atividades têm lotação limitada para garantir o cumprimento das recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS) em relação à covid-19.


Data: 3 a 5 de outubro | Local: MAAT, Belém | Entrada livre | + info