Além de embelezar a paisagem urbana da cidade, as ruínas do Convento do Carmo são um dos poucos testemunhos que nos chegaram das consequências do terramoto de 1755. Hoje, mais de 250 anos depois, vai tornar-se novamente num local de romaria para o Cinema nas Ruínas, no final de agosto.

PUB.

É um ciclo cinematográfico que leva até ao edifício histórico um conjunto de sete filmes, entre eles alguns premiados com Óscares, para animar as noites de 21 a 27. Por lá vai passar uma produção nacional de sucesso, o filme de João Botelho sobre Os Maias, mas também títulos como Fellini 8 ½, de Federico Fellini (dia 22), O Vendedor, de Asghar Farhadi (dia 23), A Minha Vida de Courgette, de Claude Barras (dia 24), Mulholland Drive, de David Lynch (dia 25), Julieta, de Pedro Almodóvar (dia 26), e O Rio Sagrado, de Jean Renoir (dia 27).

As sessões de cinema, organizadas pelo Museu Arqueológico do Carmo em conjunto com a Ar de Filmes e a Filmin Portugal, acontecem todas as noites às 21h30 e têm o custo de 6 euros por pessoa.

Data: 21 a 27 de agosto | Local: Convento do Carmo, Lisboa | Horário: 21h30 | Preço: 6€ + info