Tal como em tudo na vida, os gostos, interesses e necessidades de cada um são distintos. No vinho não é diferente e, por isso, a nova oferta enoturística da Real Companhia Velha procura dar resposta a um leque diversificado de motivações de visita, o que permite personalizar a ida às caves do vinho do Porto.
As opções ‘à la carte’ são seis – Clássica, Premium, Fundadores, Colheitas, Vintage ou Memories –, sendo que todas terminam com prova de vinhos (que variam em função da escolha feita), agora na também nova sala de provas. Os preços variam entre os cinco e os 250 euros.
Fundada em 1756 por Alvará Régio de D. José I, a Real Companhia Velha recebe os seus visitantes nas caves onde repousam vinhos do Porto Tawny, com dezenas e, até, mais do que uma centena de anos.
No mesmo local encontra-se a garrafeira particular da família, composta por mais de 16 mil garrafas de colheitas raras de vinhos do Porto Vintage, das quais a mais antiga remonta a 1765.
O itinerário começa com a projeção de um vídeo – sobre a história da Companhia e o processo de feitoria do vinho do Porto, desde o Douro até Vila Nova de Gaia –, prossegue com a visita ao armazém principal de envelhecimento e segue para o “Museu Vintage”. O final é decidido em função da opção de ‘Visita’ escolhida.
Real Companhia Velha | Morada: Rua Azevedo Guimarães 314, Vila Nova de Gaia | Horário: 10h às 17h | + info