No próximo dia 11 de maio, quinta feira, a partir das 18h30, o Baixa Bar, espaço emblemático da noite portuense, promove o lançamento da sua nova carta de cocktails.

PUB.

Criada em conjunto com Paulo Ramos, master bartender fundador da Cocktail Academy Portugal e pioneiro dos cursos de mixologia avançada no país, a nova carta caracteriza-se pela sua diversidade, tendo sido pensada para agradar a todos os gostos: desde os clientes mais convencionais, fiéis aos “clássicos”, aos mais curiosos, que gostam de experimentar novidades e para os quais foram pensadas arrojadas criações de autor.

A oferta de cocktails reúne influências de todo o mundo, mas coloca também em destaque a integração de produtos e ingredientes nacionais, desde o vinho do Porto, ao licor Beirão ou à Amarguinha. O resultado são propostas originais como o “Cosmoporto” (uma reinterpretação do famoso cocktail), o “Beirão Colada” ou ainda o “Blue Marble Store Martini – um dos cocktails mais caros da cidade (25€) – que se destaca pela forma como é preparado e apresentado: filtrado por uma típica pedra granítica da região Norte e servido sobre um pedaço do famoso mármore azul de Carrara.

Para além de sugestões adequadas às várias estações do ano – cocktails quentes (como o “Winter Time Chocolate Colada”) e outros mais refrescantes – ou da possibilidade do cliente fazer o seu próprio cocktail personalizado, a nova carta procura, de forma equilibrada, promover o consumo deste tipo de bebida em diferentes momentos do dia: desde o aperitivo e o digestivo, ao cocktail para um final de tarde relaxado ou para uma noite animada.

No total, entre as diversas propostas, os clientes do Baixa Bar poderão encontrar na nova carta cerca de 60 cocktails, com e sem álcool, com preços que variam entre os 4 e os 25 euros.


Baixa Bar | Morada: Rua Cândido dos Reis 52, Porto | + info