A marca de cerveja holandesa celebra este ano século e meio de existência e quis auscultar os consumidores sobre os momentos de consumo da bebida. Numa época socialmente importante em todo o mundo, após uma pandemia, com uma guerra na Europa, e com um conjunto de problemas que estão a abalar a paz social, 87% dos inquiridos pelo “Índice Heineken® Good Times” acreditam que é mais importante do que nunca passar bons momentos. A maioria revela também que os bons momentos são sempre melhores quando desfrutados em conjunto.
A investigação adicional aos consumidores de Heineken® mostra que 82% se preocupam mais em estar com os amigos do que em saber se a noite corre como planeado. Surpreendentemente, 75% dos inquiridos acreditam que as pessoas com quem assistem a um jogo desportivo são mais importantes do que a vitória da sua equipa.
Esta pesquisa, realizada a propósito dos 150 anos da marca, é uma das ações que complementa o esforço da cerveja holandesa em manter-se fiel ao ideal do seu fundador. Para medir o seu desempenho a este nível, a Heineken colaborou com o cientista comportamental Chris Brauer, da Goldsmiths (Universidade de Londres), para criar um novo modelo de medição que avaliará a contribuição da marca para a criação das condições perfeitas para os bons momentos.
Conciliando a investigação comportamental humana com a investigação científica, o índice identificou cinco condições fundamentais de que as pessoas necessitam universalmente para viverem bons momentos, incluindo a abertura de espírito, a inclusão e a conexão humana, o de propósito, e equilíbrio e moderação. “Ao compreendermos melhor as condições que potenciam os bons momentos no mundo atual, podemos continuar a criar experiências para todos os nossos clientes à volta do mundo”, explica Bram Westenbrink, director global da marca Heineken®.