Há uma nova bebida no mercado português: chega em garrafas que lembram frascos de perfume e multiplica-se em cinco fragrâncias, com cores e sabores distintos. Chama-se Platinvm, é destilada pela Tavasa em Espanha e é apontada como ideal para a preparação de cocktails.

PUB.

Apesar de assumir-se como um “vinho doce ligeiramente gaseificado”, a verdade é que não tem qualquer semelhança com o néctar de Baco, mas antes uma alternativa para quem não aprecia vinho. As cinco fragrâncias – 3, 5, 6,7 e 8 – são produzidas a partir de frutas e flores, cada uma com uma cor que pode, segundo a marca, ser associada a determinados momentos. A número 3, por exemplo, é de “tom rosa pálido que nos remete para a partitura de uma história de amor”, enquanto que a fragrância 8 combina maçã e amaretto e alude a “uma presença moderna e audaz”.

Apesar de poder ser consumida sem qualquer mistura, o ideal é provar em cocktails que possam potenciar os aromas e sabores de forma original. Mais uma sugestão para um verão que promete continuar a ser quente.