Que Lisboa é uma das cidades mais bonitas do país, ninguém tem dúvidas. Mas vê-la representada num dos principais acontecimentos do ano, como foi o lançamento dos novos modelos 8, 8 Plus e X do iPhone, enche os portugueses de orgulho. O mais importante? Chegou a 70 milhões de pessoas.

PUB.

Este é o número-chave que vale a pena reter. Durante a apresentação da Apple, Phill Schiller, vice-presidente de marketing da marca, exibiu duas fotografias da capital portuguesa – uma da ponte 25 de abril e outra do Bairro Alto – para comprovar a qualidade das câmaras fotográficas.

“Isto é absolutamente lindo! Mas esta não é a Golden Gate Bridge. Esta foi tirada em Portugal”, disse em frente a milhões de pessoas, que assistiam não só presencialmente mas maioritariamente através de live streaming na Internet.

A Cision, plataforma que distribui e analisa informação, refere que “o destaque a Lisboa durou pouco tempo, mas alcançou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo” através do Youtube e do site da Apple.

Alguns segundos de fama podem parecer insignificantes ao primeiro olhar, mas a Cision explica que para conseguir uma campanha publicitária com esta dimensão seria necessário à cidade investir cerca de 14 milhões de euros. Uma boa notícia para o Turismo de Portugal, que embora esteja a bater recordes atrás de recordes, agradece sempre uma boa referência à capital.