Ljubomir e o seu amor declarado à cozinha voltam a dar à luz a um novo livro, desta vez uma mistura entre roteiro de receitas e a celebração do 10º aniversário do 100 Maneiras, o restaurante que assina no Bairro Alto. Chama-se Bistromania – no Bistro Como em Casa e resulta, mais uma vez, da parceria entre o chef e a mulher, Mónica Franco.

PUB.

O livro é editado pela Casa das Letras a 18 de setembro, uma semana após o regresso de Ljubomir Stanisic à antena da TVI com mais uma temporada de Pesadelo na Cozinha. Nas páginas do novo livro vai poder encontrar uma centena de receitas de comida e cocktails, mas também “histórias dos bastidores contadas por quem as vive todos os dias na ação da restauração”.

Além das curiosidades à porta fechada, Bistromania conta ainda com uma lista com 100 Mandamentos e uma Saudação a Ljubomir, uma introdução escrita por José Quitério, um dos reconhecidos especialistas na gastronomia portuguesa.

​“Conhecido em todo o país de diversas televisivas maneiras, Ljubomir é um persistente lutador, de convicções firmes e estruturadas. Um duro que transmite força mental e física, de sorriso rasgado e gargalhada franca. Homem inteiro, frontal, de olhar direito, capaz do gesto mais terno e da atuação mais generosa e solitária. É a sua maneira de ser e de viver”, lê-se na introdução de Quitério.

São histórias, desabafos e receitas para desbravar ao longo das 300 páginas daquele que é o quinto livro de Ljubomir e o quarto em parceria com Mónica Franco.