Os primeiros e últimos dias do ano são, normalmente, cheios de artigos com sugestões de passeios e viagens para o novo calendário e este não é exceção. O site de notícias do canal norte-americano CNN foi um dos meios de comunicação a fazer uma lista com os 18 melhores sítios para visitar em 2018, destacando Lisboa como um dos destinos para conhecer.

PUB.

Não é propriamente novidade que a capital portuguesa está na boca do mundo, cada vez com maior popularidade junto dos turistas franceses, ingleses e até norte-americanos. Ajudam os prémios, as distinções e as constantes referências ao que de melhor Portugal tem: o vinho, a gastronomia, as praias e as paisagens. Depois de Lisboa ter sido eleita, pela primeira vez, como Melhor Destino para City Break do Mundo (recorde a notícia) pelos World Travel Awards, a cidade volta à ribalta.

Desta vez figura na lista construída pelos jornalistas da CNN, ao lado de países exóticos e não só, principalmente por ser a anfitriã da Eurovisão 2018. A notícia diz que já “não é segredo” que a capital oferece “céus do Mediterrâneo, ondas do Atlântico e ruas montanhosas em calçada com vistas panorâmicas de telhados vermelhos e casas em tons de amarelo, rosa e azul”, lê-se.

O texto prossegue lembrando que não serão apenas os europeus a visitar a cidade durante este ano, relembrando que “um novo voo diário da Delta Airlines a partir de Atlanta” arranca em maio, permitindo trazer americanos a solo nacional. Os hubs criativos e tecnológicos, as rendas mais acessíveis do que em Londres, as praias mais interessantes do que as de Berlim e um ambiente cultural próspero são ainda argumentos para visitar Lisboa.

Conquistar turistas pelo estômago

Falar em Portugal sem falar em gastronomia é impossível. É, aliás, uma das razões apontadas pela CNN como mais um motivo para passear em Lisboa. “Portugal tem agora 28 estrelas Michelin, seis das quais são em Lisboa”, acrescenta o site norte-americano, que aproveita para destacar o novo Pesca do chef Diogo Noronha e, claro, os pastéis de nata.