Tornar o inverno mais confortável para quem precisa de um agasalho. Este é o principal propósito do movimento Heat the Street (aquecer as ruas, em português) que estenderá este sábado uma corda ao longo da Avenida da Liberdade, em Lisboa, para receber os agasalhos de quem queira partilhar o que tem a mais.

PUB.

Uma corda com uma zona exclusiva para crianças para dar resposta aos apelos de muitas famílias e constituída por mais três secções – Homem, Mulher e Acessórios – subirá avenida acima a partir das 14 horas e terá sempre por perto o apoio de uma equipa de voluntários da iniciativa. Estas pessoas estarão ali para ajudar a etiquetar e a colocar as peças, mas também para distribuir sacos a quem vier recolher o que mais precisa.

Para aqueles que tiverem dificuldade em voltar a casa/ao local onde habitam depois do evento pelos seus próprios meios, existirá, este ano, numa parceria inédita com Carris, a disponibilização de um número limitado de bilhetes para os transportes públicos.

E porque se prevê um dia frio às portas do inverno, a Tetley, juntamente com a 2East e a Activation, vão oferecer chá quente a quem passar pela corda mais quente.

Tudo o que não for recolhido será posteriormente entregue a várias instituições, entre as quais a Associação de Intervenção Comunitária Crescer (em Alcântara) e as lojas sociais Boa Vizinhança – Dona Ajuda (que funcionam diariamente no mercado do Rato).