Mais um prémio para a já enorme coleção de Lisboa: desta vez como Best City or Short Break Destination, pelos Travel Media Awards 2016 em Dublin, na Irlanda. Na decisão pesou a qualidade da oferta cultural, gastronómica e hoteleira da cidade.

PUB.

Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), vê com orgulho a capital portuguesa a somar prémios e refere que “estas distinções enaltecem a diversidade da oferta turística de Lisboa, cada vez mais reconhecida.”

A capital portuguesa tem demonstrado ter dinamismo e capacidade de inovação e “é nossa ambição alcançar um novo patamar de excelência através da consolidação da estratégia e do investimento em áreas diferenciadoras que permitam dar continuidade à notoriedade já alcançada.”, acrescenta.

O prémio Travel Media Awards é o único do setor em que a imprensa de viagens é convidada a participar e a votar, distinguindo desta forma as empresas, entidades e organismos que prestaram os melhores exemplos de boas práticas no turismo.

Estes galardões são organizados pela TravelMedia.ie, uma empresa de relações públicas especialista em turismo baseada em Dublin, na Irlanda, e contam este ano com a sua sexta edição. Todas as votações são realizadas por uma auditoria independente e geridas pelo Departamento de Turismo da DIT (Dublin Institute of Technology).