Se o mundo das viagens, dos vinhos e da gastronomia já tem razões de sobra para não resistir a conhecer Portugal, acabam de ganhar mais uma: o Areias do Seixo, a cerca de 40 minutos da capital, foi eleito um dos 20 melhores alojamentos do mundo pela Condé Nast Traveller.
A Gold List 2018, uma seleção feita anualmente pelos editores da revista, não poupa elogios ao espaço com 14 quartos, restaurante e à sua “vista para o Oceano Atlântico”. Os jornalistas escrevem, em texto poético, que o “esqueleto lindo deste retiro ecológico” é embelezado com “corda e ardósia, fragmentos de espelhos e fogueiras, fragmentos de poesia, madeira flutuante e velas, vistas do mar e flores selvagens”.
Além de destacarem o carácter “boho-chic”, as linhas guardam espaço para um tamanho elogio à gastronomia servida no restaurante do hotel. “O restaurante desenha o jardim da cozinha no seu menu: figos para o pequeno-almoço; batata-doce, alho e contros com polvo para o almoço; infusões de ervas de erva-limão, erva-doce e hortelã no chá”, escreve a publicação.
Os quartos, as casas privadas com piscina, a beleza das paisagens e a proximidade às dunas da praia são motivos que convencem os editores da Condé Nast Traveller a recomendar uma visita ao Areias do Seixo, um espaço dedicado à sustentabilidade e ao equilíbrio emocional.
Na Gold List entram, ainda, destinos como Puglia, em Itália, Amesterdão, na Holanda, Simonga, na Zâmbia, ou Oxaca, no México, entre outros.