Emergency Edition é o nome da edição especial do Festival Iminente, desta vez em versão digital com atuações musicais, de dança, conversas e até pintura em direto a partir da página de Instagram. O objetivo é “animar a malta e ajudar aqueles que estão na linha da frente na luta contra o COVID-19 em Portugal” com uma angariação de fundos para doar a dois hospitais nacionais: o Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Central e o Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto. Acontece no dia 4 de abril.

PUB.

O anúncio chegou na tarde desta quinta-feira, dia 26, através da página oficial do festival no Facebook, onde a organização apelou à generosidade dos portugueses que, sublinha, são livres de dar o que puderem. As receitas revertem na totalidade para os dois hospitais “de referência no tratamento do COVID-19 em Portugal Continental”.

“Os fundos reverterão para a compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e de equipamento para alargamento da capacidade das Unidades de Cuidados Intensivos dos dois hospitais”, lê-se na publicação desta tarde.

A organização do Festival Iminente regressa quatro anos no tempo para lembrar o mote irónico, na altura para incentivar o público a participar no evento, “O melhor é ficares em casa”, assinalando agora o “sentido real” que ganhou com a nova realidade do país. “Agora estamos mesmo todos em casa, e o melhor é realmente seguir à risca a instrução”, diz ainda.

Um cartaz variado

Entre concertos, conversas, performances, dança e pintura em direto, a programação desta Emergency Edition conta com vários momentos culturais que vão poder ser vistos e ouvidos através do Instagram. No campo da música, o cartaz inclui atuações de Hugo Oliveira, Julinho KSD, Prétu, Ana Moura, Mayra Andrade, Dino D’Santiago, Shaka Lion e DJ Marfox.

Há ainda tempo para ouvir Beatriz Gosta sobre “Como podemos fazer cultura para todos num cenário de pandemia”, mas também várias performances com nomes como +MaisMenos-, Tamara Alves ou Mariana Barros.

Os bilhetes não têm preço fixo e cada um é convidado a doar aquilo que puder. “Não fiques indiferente a esta batalha. Ajuda!”, remata a organização.


Data: 4 de abril | Local: Instagram do Festival Iminente | Preço: doações livres | Horário: 16h às 24h | + info