O Pavilhão Carlos Lopes ganhou vida depois de décadas às escuras, de portas fechadas e fachada abandonada. Hoje é um novo espaço preparado para acolher eventos de todos os géneros, nomeadamente o Peixe em Lisboa, que por lá continua até domingo, dia 9.
Mas desengane-se se pensa que ao fim de uma semana já não há muito para ver. Há e também se prova, seja vinho ou petiscos preparados por reconhecidos chefs em sessões de cozinha ao vivo. Para que não perca nada, reunimos algumas sugestões para este último fim-de-semana do evento.
Hoje, por exemplo, o chef Bertílio Gomes, do Chapitô à Mesa, dá uma aula de cozinha aos visitantes, ensinando a preparar uma cavala portuguesa com sabor a Cabo Verde. Arranca às 19h, no stand da Doca Pesca.
Já no domingo, as portas não se fecham enquanto José Avillez – que abriu, recentemente, o Beco Gourmet – não levantar a ponta do véu sobre projetos em preparação. O chef, que integra a lista The World’s 50 Best Restaurants, vai falar sobre o seu percurso profissional e estão prometidas algumas surpresas ao longo da apresentação. Começa às 15h e conta com a presença dos 10 chefs convidados do Peixe em Lisboa (a lista pode ser encontrada aqui).
Vinho de Lisboa com forte aposta
Os cerca de dois mil visitantes diários que o evento recebe desde a inauguração precisam de ser refrescados. Por isso mesmo, a Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa está a promover uma campanha de vinho a copo por 2 euros, abrangendo licorosos, brancos, tintos e espumantes.
A CVR acredita que, até domingo, terão sido realizadas mais de 30 mil provas ao longo do Peixe em Lisboa.
Data: até 9 de abril | Local: Pavilhão Carlos Lopes, Parque Eduardo VII, Lisboa | Preço: 6€ | + info