Anthony Bourdain morreu esta sexta-feira, aos 61 anos. Segundo a CNN, o chef encontrava-se em Estrasburgo, em França, para filmar o seu programa de televisão Parts Unknown, em emissão aberta desde 2013 e cuja última temporada passou por Portugal. Foi encontrado morto pelo amigo, o chef francês Eric Ripert.
“É com extraordinária tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. A sua paixão pela grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as suas histórias memoráveis do mundo fazem dele um contador de histórias único”, lê-se na nota publicada esta sexta-feira no site da CNN.
Embora ainda não exista nenhuma informação adicional sobre a eventual motivação para o suicídio de Bourdain, a verdade é que o próprio chef confessou, em entrevista ao The Guardian em 2013, que já tinha tido problemas com drogas.
Em 2017, Anthony Bourdain esteve em Portugal para visitar alguns dos melhores espaços típicos do Porto, que depois incluiu num dos episódios de Parts Unknown. Já em 2011 tinha, também, passado por Lisboa.