O chef Marco Gomes vai assumir, já a partir deste mês, a liderança do restaurante do Monverde, o primeiro hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes.

PUB.

Com um percurso que conta já com mais de 20 anos de carreira em alguns dos mais prestigiados espaços da hotelaria nacional, Marco Gomes é um dos nomes obrigatórios na lista de mestres da gastronomia portuguesa.

A escolha é justificada por Óscar Meireles, diretor-geral do Monverde Wine Experience Hotel, pelo “respeito pelos produtos da terra, aliado ao reforço das raízes e do vínculo cultural com a cozinha regional do Norte”, explica.

Propriedade da produtora de vinhos verdes Quinta da Lixa (que foi, recentemente, reconhecida pela primeira vez na Wine&Spirits), o hotel de quatro estrelas superior apresentará, no decorrer do mês de abril, a carta primavera-verão, assinada pelo novo chef.

Recorde-se que o Monverde, prestes a comemorar um ano da sua abertura ao público, foi considerado Best of Wine Tourism 2016, pela Great Wine Capitals e contou já com a visita de mais de 10 mil enoturistas.