Antecipámos o fim de ano e fomos ‘cear’ ao SUD Hall

À porta somos recebidos pelos mestres de cerimónias no seu impecável traje de festa, em tons de vermelho e branco. “Bem-vindos ao revéillon no Sud”, dizem. Faltam pouco mais de 15 dias para a noite mais longa do ano, mas no Sud Hall já se preparam os festejos. Hoje é dia de receber os jornalistas, convidados a experienciar um ‘cheirinho’ do que será a festa de passagem de ano, e a provar o menu que o chef Angel Reyes preparou para o dia 31 de dezembro.

PUB.

Estamos em hora de almoço mas, para que a experiência seja bem real, o ambiente da sala retrata o cenário noturno, com o ambiente intimista, as luzes de baixa intensidade, e toda a decoração alinhada como se da noite da verdadeira festa se tratasse. Nesta pré-celebração faltou apenas a presença, em carne e osso, dos Gipsy Kings, que serão os ‘reis da noite’ de passagem de ano. Ainda assim, ficámos a conhecer um pouco do que será a animação durante o jantar e que contará com momentos de música e de dança.

À mesa com requinte

Na noite de 31 de dezembro são esperadas cerca de 350 pessoas no espaço de eventos do SUD Lisboa. Um desafio que não assusta a equipa de cozinha, comandada pelo chef equatoriano Angel Reyes, habituada a servir requintados banquetes para centenas de pessoas. São cerca de 15 elementos residentes, a que se juntam os que forem necessários para dar resposta a cada novo desafio.

“Temos banquetes várias vezes por semana, com ementas distintas e requisitos muito diferentes”, explicou o chef à Travel&Taste. Em comum, apenas a qualidade dos produtos e o serviço ao nível de restaurantes com estrela Michelin.

sud_lisboa

Foto: SUD Lisboa/D.R.

Uma das preocupações de Angel Reyes é com a qualidade e variedade dos produtos com que prepara os menus. O chef trabalha com um conjunto de fornecedores em quem confia para lhe entregarem a carne e o peixe mais frescos, os produtos da época e os melhores queijos, enchidos ou compotas que escolhe pessoalmente.

Para a noite de 31 de dezembro, as propostas são variadas. O menu começa por um amuse bouche composto por um ‘Mil Folhas de Salmão Fumado, Queijo de Ervas Finas e Caviar Imperial’, a que se segue o ‘Lagostim em Creme Couve-Flor, Gel de Laranja e Espuma de Açafrão’. Para a entrada, o chef preparou um ‘Canellone de Foie-Gras e Maçã Caramelizada, Gelatina de Vinho do Porto e Gelado de Canela’.

O jantar segue com o prato de peixe – ‘Garoupa Cozida a Baixa Temperatura, Quenelle de Batata e Azeitona, Bimi e Pico de Gallo’ – e com a seleção de carne, que contará com um ‘Naco de Novilho do Japão marmoreado em Alho Preto, Mini Legumes Glaceados e Molho de Escalónias e Porto’. A refeição termina com um ‘Tic-Tac de Chocolate e Caramelo’, uma sobremesa que prepara a mudança do ano que está mesmo prestes a chegar.

sud_lisboa

Foto: SUD Lisboa/D.R.

Depois dos brindes, do fogo de artifício e das boas vindas a 2019, a experiência gastronómica continua com canapés, buffet do mar, sushi, queijos, sobremesas e bar aberto até às 04h00 da manhã, para acompanhar a animação que começa com os Gipsy Kings, logo após as 12 badaladas, e que continua pela noite dentro com muita música para dançar.

Os preços para a festa começam nos 390 euros por pessoa e sobem até aos 500 euros para os que escolherem ficar bem pertinho do palco onde atuam as estrelas da noite. As crianças até aos 3 anos não pagam, sendo o desconto de 50% para as crianças entre os 4 e os 11 anos.


SUD Hall | Morada: Avenida Brasília – Pavilhão Poente, Lisboa | + info