Andou por muitas praças, mas em 2006 assentou arraiais na Praça Carlos Alberto, no Porto. O Quiosque da Ramadinha, um dos últimos quiosques tradicionais da cidade, ganhou nova vida e reabriu os seus taipais. A estrela da casa é agora a ginja artesanal, receita dos monges de Alcobaça, que pode ser bebida no tradicional copo de chocolate.

PUB.

Há quatro anos foi local de sushi mas o negócio não vingou e a deterioração tomou conta do imóvel de interesse municipal, que foi perdendo o vermelho vivo que lhe é caraterístico. Joana Maia e Emanuel Lopes, residentes na zona histórica, sentiram necessidade de pôr um ponto final a essa morte anunciada. E que melhor forma de fazê-lo do que abrir um negócio?

Para além da ginja, o Quiosque da Ramadinha também serve Favaíto e o incontornável Vinho do Porto. Os gelados artesanais também já estão na calha. Para melhorar esta história, a esplanada já está aberta e nada como aproveitar o bom tempo que o outono tem permitido.

Encerrado à segunda-feira e com horário alargado ao fim-de-semana, este “vermelho” que é do Porto espera receber muitas visitas e deixa o desafio: vai uma ginja?


Quiosque da Ramadinha | Morada: Praça Carlos Alberto, Porto | + info